Apartamento ONDINA

Este apartamento de 68 m², situado na cidade de Porto Alegre, possuía originalmente uma planta compartimentada de 2 dormitórios. Esta não refletia o estilo de vida do jovem casal que havia adquirido o imóvel graças a sua localização e vista para o lago Guaíba.

Sendo assim, a estratégia foi reconfigurar, quase por completo, as divisões internas originais. A reorganização foi feita de modo a privilegiar o espaço social do apartamento, criando um espaço amplo, fluído e aproveitando ao máximo da iluminação natural.

Um dos dormitórios foi integrado à área social criando um espaço de estudos onde a mesa de trabalho é contígua à mesa de jantar e totaliza seis metros de comprimento. Junto desta mesa, um armário na cor preta, que de um lado acomoda livros e objetos e do outro, embute a geladeira.

Abaixo da janela que mira o lago Guaíba, uma lareira em basalto funciona também como bancada de apoio à churrasqueira. Já em frente ao sofá, um grande aparador serve de apoio à TV, bar e banco.

Na área íntima, a suíte ganhou toda a antiga circulação entre os quartos, proporcionando um grande armário. E finalmente, o antigo banheiro do quarto auxiliar foi transformado em lavabo.

Ficha técnica:
Ano de projeto:
2015
Ano de Execução: 2016
Área: 75 m²
Localização: Porto Alegre|RS|Brasil
Equipe: Arq. Gustavo Sbardelotto, Arq. Renata Beck
Colaboração:
Arq. Jéssica Kichler, Acad. Renata Saffer, Acad. Lúcia Baltar, Acad. Sabrina Hennemann